Andei brincando com as novas ferramentas da Web 2.0. Neste caso, os editores de textos acessíveis online. A maioria deles pede que você se cadastre antes de começar a utilizar os serviços, que são gratuitos. Caso não fossem, não teria sentido, já que software por software, a gente já paga uma fortuna pelo Pacote Office.
Os editores de texto como Zoho Writer e Writeboard têm funções muito parecidas com o Word, mais difundido entre os usuários de computadores. Eles permitem que você produza e salve o texto on line ou no seu computador. Além disso, por um período determinado, é possível utilizar o software estando off line - serviço direcionados a pessoas que não têm conexão permanente. O gOffice, por sua vez, é um editor de texto que permite layout diferenciados para a produção de cartões de visita ou de datas comemorativas.Em relação a outras ferramentas similares do Pacote Office, existem softwares on line para planilhas, apresentação de slides, cronogramas, agenda de compromissos, exercícios escolares e a lista não pára de crescer. Exemplos curiosos são o site que elabora Exercícios de Matemática, um Teleprompter online e o Medidor de acessos de seu site.
Uma vantagem dos aplicativos na Internet é que sua interface possibilita um uso dedutivo a partir de layouts bem feitos. A produção de documentos é facilitada se comparada às versões tradicionais em hardware, pois, ainda que a versão on line não apresente tanta novidade em relação às funções, os tradicionais perdem por apresentarem uma interface hermética.
Navega e dá uma olhadinha... É divertido ficar processando on line e qualquer dia desses eles podem realmente salvar sua vida.
2 comentários:
Boa Tarde!
Achei este Blog interessante e variado, parabens pela iniciativa, ja esta no meus favoritos, e prontamente no de muitos mais.
Sucessos!!
Falando de editores online, eu acho que o pacote do google sai na frente. Depois dá uma olhadinha Aline. É o melhor que tá tendo... Parabéns pelo Blog.
Postar um comentário