segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Nós que fazemos "jornal" desconfiamos que estamos perdendo dinheiro!

Os executivos do jornal New York Times perceberam que existe um mercado potencial não aproveitado por eles. Ao disponibilizar notícias gratuitamente em sua página da Internet, a empresa deixa de lucrar uma verba que poderia custear suas filiais mundo afora. De acordo com a simulação do cálculo, com a mesma quantidade atual de acessos, se o leitor pagasse 1 dólar mensal para acessar o conteúdo, o jornal lucraria 240 milhões por ano. A justificativa é que os jornais precisam de um novo modelo de funcionamento e somente a verba dos anunciantes não custeia o total. Então, se prepare! Como o custo é baixo - você provavelmente aceitaria pagar por volta de R$ 2,50 por mês por este serviço – e como a “campanha” do Times vem com toda a força, isso provavelmente se tornará realidade em breve.
E não corre o risco dos leitores migrarem para os infinitos blogs disponíveis? Como afirma um dos executivos, blogueiro não tem verba para ir ao Iraque nem paciência para acompanhar uma sessão inteira da Assembleia Legislativa. (!)

Informação 2.0 com credibilidade à moda antiga!

Bem poderia ser o slogan.

Nenhum comentário: