Acusado pelo seqüestro e morte da jovem Eloá Pimentel, Lindemberg Alves recebeu hoje de manhã a visita de duas mulheres, na penitenciária "José Augusto César Salgado" em Tremembé (SP). Em um Monza, quatro pessoas - três mulheres e um homem - chegaram ao presídio às 8h50 e negaram ser parentes do jovem, quando indagados por jornalistas.
Exemplo de notícia que merece um pouco mais de bom senso. Não há sequer uma fonte confiável citada. Se existia uma equipe do jornal de plantão em frente à delegacia, este fato deveria ser informado na notícia. Um repórter não fala por si, emite sempre o relato de alguém. Da mesma forma, a informação atribuída aos funcionários do presídio pode ter sido dada simplesmente por um balançar de cabeça, assentindo uma pergunta-afirmação do tipo: "Eram visitas pra Lindemberg!?". Não é assim que se faz Jornalismo.
Apenas duas mulheres tinham autorização para visitar Lindemberg que está em uma cela, no Pavilhão 1. O homem que integrava o grupo e a outra mulher saíram do local. Depois que as duas mulheres entraram no presídio, funcionários confirmaram que eram visitas para Lindemberg.
Retirada do Yahoo Notícias.Exemplo de notícia que merece um pouco mais de bom senso. Não há sequer uma fonte confiável citada. Se existia uma equipe do jornal de plantão em frente à delegacia, este fato deveria ser informado na notícia. Um repórter não fala por si, emite sempre o relato de alguém. Da mesma forma, a informação atribuída aos funcionários do presídio pode ter sido dada simplesmente por um balançar de cabeça, assentindo uma pergunta-afirmação do tipo: "Eram visitas pra Lindemberg!?". Não é assim que se faz Jornalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário